10 abril 2009

Marco das Três Fronteiras

Para marcar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (BRASIL) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (ARGENTINA) e Puerto Franco (PARAGUAI), foi construído em cada uma das cidades um obelisco, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Localizado a 6 km do centro da cidade, o Marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903, juntamente com o Marco argentino, através de uma Comissão Estratégica dos dois países. A visita ao local é marcada pela bonita paisagem de pinheiros, ao longo dos 1.000 metros que separam o Marco da Av. General Meira.

O local dispõe de estacionamento, lanchonete, loja de artesanato, play ground e um mirante, de onde o visitante tem a oportunidade de observar os três países fronteiriços, cada qual com o seu marco e suas respectivas cores nacionais, e, ainda, visualizar o encontro das águas do rio Iguaçu com o rio Paraná.


Em setembro de 2007 iniciaram-se as obras da 1ª etapa do "Projeto Parque das Três Fronteiras", que prevêem a construção da sede administrativa e a criação de 2 estacionamentos provisórios. Logo após estas construções, na 2ª fase serão iniciadas as obras da torre panorâmica, que terá lojas de conveniência, praça de alimentação, restaurante, sala de internet e 3 elevadores, entre outros serviços e estrutura para melhor atender ao turista.


ENDEREÇO: Rua Marco das Três Fronteiras - Jardim Três Fronteiras - Caixa Postal 719


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Diariamente das 9h às 18h


OUTRAS INFORMAÇÕES: (45) 3527-4221


E-mail: recanto3marcos@foznet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 • YASATUR • Conforto, Segurança e Descontração | by TNB | adapted by Elizabete de Campos