28 junho 2009

Pesca e Esportes Náuticos

Graças à imensa área de rios que banham a cidade de Foz do Iguaçu, em especial os rios Paraná e Iguaçu, e ainda o Lago de Itaipu, passeios de barco apresentam-se como boas opções para o lazer. Além do Macuco Safári e da Pesca Esportiva, é possível passear sob a Ponte da Amizade, a Ponte Tancredo Neves, visitar Puerto Bertoni no Paraguai ou ainda desfrutar da visão privilegiada da região trinacional. Os principais passeios são:

Passeio das Águas

O passeio inicia-se a bordo de um iate, o "Iguaçu Explorer", que tem capacidade para 40 passageiros, com percurso pelos rios Paraná e Iguaçu, passando pela Ponte Tancredo Neves (Brasil-Argentina), pelo Marco das Três Fronteiras, onde é possível avistar o Espaço das Américas e presenciar o encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

Bertoni

Puerto Bertoni foi uma antiga colônia suíça, fundada no Paraguai, no final do século XIX, pelo suíço Moisés Santiago Bertoni. O passeio começa às margens do rio Iguaçu, em Foz do Iguaçu, em direção às três fronteiras. Descendo o rio Paraná, que separa Brasil e Paraguai, chega-se ao Porto Bertoni. Dali se inicia uma expedição pela floresta, com uma caminhada de aproximadamente 30 minutos. Visita-se o museu - antiga residência do pesquisador Moisés Bertoni e onde há um riquíssimo acervo cultural, que inclui objetos científicos importados, além de uma biblioteca, contendo obras escritas e publicadas por ele sobre os mais variados temas. O museu conta ainda com uma exposição de répteis, insetos e ossadas de animais encontrados na região.
Pesca Esportiva

A pesca esportiva é realizada principalmente no rio Paraná e no Lago de Itaipu. No passeio, estão incluídos todos os equipametnos necessários para realização das atividades: barco, piloto/guia, varas, molinetes, iscas e anzóis. A variedade de peixes é grande, destacando-se o dourado, bagre, pacu, piapara, surubi e tucunaré.

Esportes Náuticos
A cidade dispõe de inúmeras opções para a prática de esportes náuticos, como esqui aquático, vela, jet-ski, entre outros, tendo o Lago de Itaipu como o local mais apropriado para essas atividades.

LOCALIZAÇÃO: Macuco Safari - Porto Meira
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (Passeio das Águas e Bertoni): Diariamente, sob reserva, com saídas às 9h e 14h. Pescaria: duração de 4 ou 8 horas.

OUTRAS INFORMAÇÕES (Macuco): Telefone: (45) 3574-4244 / 3529-6262 (pesca) / 3527-1444 (Escritório Porto Meira) / Fax: 3527-1916

LOCALIZAÇÃO: ICLI - Iate Clube Lago de Itaipu: Av. Inácio Reuter Sotto Maior Pedroso, s/nº - Caixa Postal 1.078

OUTRAS INFORMAÇÕES: Telefone/fax: (45) 3577-1315

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 • YASATUR • Conforto, Segurança e Descontração | by TNB | adapted by Elizabete de Campos