28 junho 2009

Ecoturismo

Foz do Iguaçu é escolha certa para os que querem sentir a natureza de perto, com a calma e tranqüilidade que o momento e a paisagem exigem. Aqui o visitante pode percorrer trilhas a pé ou de bicicleta, e também fazer passeios pelo rio Iguaçu em botes infláveis, com possibilidade de avistar, ao longo dos caminhos, animais silvestres nativos. A região guarda sensações fantásticas para os amantes da natureza.

Trilha do Poço Preto

Trilha de 9 km, feita a pé ou de bicicleta, com o acompanhamento de guias bilíngües. Logo após, uma ponte pênsil leva a uma outra trilha rústica de 500 m, ao final da qual se tem uma vista panorâmica da floresta, com destaque para a Lagoa do Jacaré. Na seqüência, navega-se em um barco bimotor pelo alto do rio Iguaçu, passando pelo Arquipélago das Taquaras. O retorno é feito pelas corredeiras, com passagem pela Ilha dos Papagaios, e o desembarque pode ser feito tanto no Porto Bananeiras quanto no Porto Canoas. Passeio realizado mediante reserva.

Trilha das Bananeiras
Trilha de 1,6 km, que pode ser percorrida a pé ou de bicicleta, sempre acompanhado de guias especializados. O passeio combina navegação em bimotores pelo rio Iguaçu, chegando ao cais do Poço Preto e visitando uma "casamata" de 10 metros de altura. Também há a opção de passeios em ducks, pela Ilha da Taquara. O retorno é feito pelo Porto Bananeiras ou pelo Porto Canoas. Passeio realizado mediante reserva.

Floating

O passeio é feito em barcos de floating - uma espécie de barco inflável, totalmente silencioso - saindo do Porto Bananeiras e chegando ao Porto Canoas. Durante o passeio é possível avistar a fauna e a flora do parque, principalmente as espécies aquáticas. Todo o trajeto é acompanhado por guias especializados.

Passeio temporariamente desativado.

Porto Canoas

Passeio curto, saindo e retornando ao Porto Canoas, com observação da parte superior das Cataratas do Iguaçu, com duração de 30 a 40 minutos. O Porto Canoas é a estação final do transporte interno do parque, contando com serviços de sanitários, ambulatório, ambulância, telefones públicos e praça de alimentação. Passeio realizado a cada 30 minutos.

Linha Martins

Localizada em São Miguel do Iguaçu, a trilha de 3,7 km corta a mata do Parque em direção ao rio Iguaçu. O passeio combina caminhada com atividades aquáticas. Para chegar à trilha, o visitante sai de Foz do Iguaçu até chegar ao portal de entrada, percorrendo uma histórica estrada de terra. São três as opções de passeio: Passeio Linha Martins Só Selva, Passeio Linha Martins Com Barco e Passeio Linha Martins Completo. O passeio é realizado mediante reserva.
ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, km 22 - Parque Nacional do Iguaçu

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Diariamente, das 9h às 17h e das 9h às 18h (horário de verão). Os horários variam de acordo com o passeio.

OUTRAS INFORMAÇÕES: (45) 3529-9626 / 3529-8975

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 • YASATUR • Conforto, Segurança e Descontração | by TNB | adapted by Elizabete de Campos